Publicidade
Mundo

Pássaros atingiram aeronave que caiu com 67 pessoas no Cazaquistão, diz relatório preliminar

Segundo informações oficiais, ao perceber a situação, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência em uma área livre

Imagem da noticia Pássaros atingiram aeronave que caiu com 67 pessoas no Cazaquistão, diz relatório preliminar
Embraer 190, da Azerbaijan Airlines, que caiu nesta quarta (25) no Cazaquistão | Reprodução/FlightAware
Publicidade

Informações preliminares da Rosaviation, a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, apontam que o piloto da Azerbaijan Airlines decidiu fazer um pouso de emergência após a aeronave modelo Embraer 190 ser atingida por pássaros, antes de cair perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25). A aeronave transportava 62 passageiros e 5 tripulantes, e há confirmação de sobreviventes.

+ Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão; vídeo mostra queda

Ainda segundo agências de notícias locais da Rússia e do Cazaquistão, o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão relatou que 32 pessoas sobreviveram à queda do avião, de acordo com a Procuradoria Geral do Azerbaijão. Dessas, 26 foram encaminhadas ao hospital próximo ao local da queda.

O Ministério dos Transportes da República do Cazaquistão também informou que a bordo da aeronave estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, 6 do Cazaquistão, 3 do Quirguistão e 16 da Rússia.

Avião modelo Embraer 190, da Azerbaijan Airlines, tenta pouso de emergência, mas explode na pista | Reprodução/Redes Sociais/TASS
Avião modelo Embraer 190, da Azerbaijan Airlines, tenta pouso de emergência, mas explode na pista | Reprodução/Redes Sociais/TASS

A embaixada russa, por sua vez, confirmou que dez de seus cidadãos sobreviveram ao acidente. Além disso, outros 14 sobreviventes são do Azerbaijão, 2 do Quirguistão.

O governo cazaque abriu um processo criminal para investigar o acidente. O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, ordenou a criação de uma comissão para investigar a queda da aeronave, além da criação de uma base operacional.

Atualmente, 52 equipes de resgate e 11 veículos de apoio trabalham no local do acidente.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade