Mundo

Paris Saint-Germain supera Flamengo e conquista Copa Intercontinental

PSG levou seu primeiro título desde a Liga dos Campeões em maio deste ano

Imagem da noticia Paris Saint-Germain supera Flamengo e conquista Copa Intercontinental
PSG supera flamengo e conquista Copa Intercontinental | Foto: reprodução/Getty Images
• Atualizado em

O Paris Saint-Germain venceu o Flamengo, nesta quarta-feira (17), e conquistou a Copa Intercontinental da FIFA. Esse é o primeiro título da equipe francesa após ter sido derrotada pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, em julho deste ano.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O PSG mostrou superioridade desde o início da partida. Com apenas 9 minutos e após um erro de Rossi, do Flamengo, o time francês chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. Ainda no primeiro tempo, Rossi voltou a falhar e o atacante Kvaratskhelia abriu o placar.

No segundo tempo o Flamengo esboçou reação após alteração do técnico Filipe Luís, substituindo Carrascal por Pedro. Aos 60 minutos, Arrascaeta sofreu pênalti e Jorginho converteu a cobrança para o time carioca, empatando o placar.

Na prorrogação, Dembélé teve a grande chance da virada, mas não conseguiu converter o gol para a equipe francesa. Nas penalidades, o goleiro Safonov foi o herói francês, defendendo as cobranças de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araujo, consagrando o PSG campeão.

Os pênaltis do Flamengo foram cobrados por: De la Cruz, Saúl Ñíguez, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araujo. Pelo PSG cobraram Vitinha, Nuno Mendes, Dembélé e Bradley Barcola.

O goleiro Safonov foi o grande herói francês | Foto: reprodução/Getty Images
O goleiro Safonov foi o grande herói francês | Foto: reprodução/Getty Images

Com a vitória, o Paris Saint-Germain conquista seu primeiro título a nível mundial e mantém a hegemonia europeia na competição. A última derrota de um time da Europa em um torneio desse porte foi em 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea por 1 a 0.

Assuntos relacionados

Paris
Flamengo

Últimas Notícias