Papa não corre risco de vida, mas não está fora de perigo, dizem médicos que o atendem
Pontífice está há uma semana internado com pneumonia e bronquite crônica

SBT News
O estado de saúde do Papa Francisco não é de risco de vida, mas ele não está fora de perigo, de acordo com a equipe médica na sexta-feira (21). O pontífice, de 88 anos, completou uma semana no hospital Gemmelli com pneumonia, além de bronquite crônica.
+ Infecção polimicrobiana: entenda condição que afeta papa Francisco
O Papa permanecerá hospitalizado pelo menos durante toda a semana que vem, de acordo com os médicos. ele recebe suplementos ocasionais de oxigênio e está respondendo à terapia medicamentosa reforçada para pneumonia, disseram os médicos.
Francisco foi internado desde 14 de fevereiro após um caso de bronquite piorar . Os médicos diagnosticaram mais tarde uma infecção respiratória complexa , envolvendo bactérias, vírus e outros organismos e o início de pneumonia em ambos os pulmões, além de bronquite asmática. Eles prescreveram “repouso absoluto”.
Renúncia
De acordo com a Associated Press, alguns dos cardeais começaram a se perguntar se Francisco pode renunciar se ficar irreversivelmente doente e incapaz de continuar.
Francisco disse que consideraria isso, depois que o Papa Bento XVI "abriu a porta" para os papas se aposentarem, mas não mostrou sinais de que vai renunciar e, de fato, afirmou recentemente que o trabalho do papa é vitalício.