Papa Leão XIV celebra "avanço significativo" para cessar-fogo na Faixa de Gaza
Pontífice afirmou continuar a "sentir dor pelo imenso sofrimento do povo palestino" e lamentou aumento do "ódio antissemita" ao citar terrorismo em Manchester

SBT News
O papa Leão XIV celebrou neste domingo (5) o que chamou de "avanço significativo" para que um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas seja selado na Faixa de Gaza. A dois dias de a guerra completar dois anos, em 7 de outubro, negociações continuam sobre plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para libertação de reféns e encerramento do conflito armado na região.
"Nas últimas horas, em meio à situação dramática no Oriente Médio, houve avanço significativo nas negociações de paz, que eu espero que alcancem rapidamente os resultados esperados", disse o pontífice após comandar a Santa Missa na Praça São Pedro, no Vaticano.
"Peço a todos os responsáveis que se comprometam com esse caminho, para cessar o fogo e para libertar os reféns, enquanto peço a todos que se mantenham unidos em oração, para que os esforços em andamento possam colocar fim à guerra e nos levar a uma paz justa e duradoura", continuou.
+ Israel reduz ataques em Gaza após pressão de Trump por cessar-fogo e libertação de reféns
O papa Leão XIV também mostrou "preocupação com o aumento do ódio antissemita no mundo, como tristemente vimos no ataque terrorista em Manchester alguns dias atrás". "Continuo a sentir dor pelo imenso sofrimento do povo palestino em Gaza", acrescentou.