Publicidade
Mundo

Papa fala sobre guerras e volta a criticar indústria de armas: "lucram com a morte"

Francisco reforçou que conflitos são uma "derrota para o mundo" e pediu paz entre países

Imagem da noticia Papa fala sobre guerras e volta a criticar indústria de armas: "lucram com a morte"
Papa Francisco
Publicidade

O Papa Francisco voltou a comentar sobre os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza. Em audiência geral nesta quarta-feira (1º), no Vaticano, o pontífice afirmou que guerras são sempre uma derrota para o mundo. Ele ainda criticou o alto investimento na indústria de armas, que, segundo ele, lucram com a morte de milhões de pessoas.

“A guerra é sempre uma derrota, sempre. Hoje os investimentos que mais rendem rendimentos são as fábricas de armas. Lucrar com a morte é terrível”, disse Francisco. “Peçamos a verdadeira paz para estes povos e para o mundo inteiro”, completou.

A guerra tem sido um tópico comum nos discursos do papa. Desde o início da invasão russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022, Francisco vem tentando dialogar com ambos os países para chegar a um acordo de paz, voluntariando, até mesmo, o Vaticano para mediar as negociações de cessar-fogo. A iniciativa, no entanto, não obteve sucesso.

+ Casa Branca diz querer "respostas" de Israel sobre valas comuns em Gaza

Já em relação ao conflito entre Israel e o Hamas, o pontífice segue pedindo um cessar-fogo humanitário, uma vez que mais de 35 mil pessoas já morreram com quase oito meses de guerra. Dos óbitos, 34 mil ocorreram na Faixa de Gaza, onde quase toda a população está sofrendo com insegurança alimentar aguda grave, segundo as Nações Unidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade