Mundo

Netanyahu exalta força dos EUA em ataque ao Irã: "Primeiro vem a força, depois a paz"

Após ataque dos EUA ao Irã, Netanyahu elogia Trump, diz que ação “mudará a história” e reforça aliança contra o programa nuclear iraniano

Imagem da noticia Netanyahu exalta força dos EUA em ataque ao Irã: "Primeiro vem a força, depois a paz"
Benjamin Netanyahu | Jolanda Flubacher

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, parabenizou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o anúncio de ataques aéreos contra três instalações nucleares no Irã feito neste sábado (21). A declaração foi feita em um vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Na legenda que acompanhava a publicação, Netanyahu escreveu: “O presidente Trump e eu costumamos dizer: ‘Paz através da força.’ Primeiro vem a força, depois a paz. E, nesta noite, Donald Trump e os Estados Unidos agiram com muita força.”

Durante o pronunciamento, o premiê israelense classificou a ofensiva como um momento decisivo, afirmando que a iniciativa americana "vai mudar a história". Segundo ele, embora Israel já tenha conduzido operações relevantes contra o programa nuclear iraniano, a ação dos Estados Unidos foi “sem precedentes” e “além do que qualquer outro país poderia realizar”.

Aliado de Trump, Netanyahu reforçou seu apoio à iniciativa e afirmou que essa postura será decisiva para trazer prosperidade e paz ao Oriente Médio.

Últimas Notícias