Publicidade
Mundo

Número de mortos após queda do teto de boate na República Dominicana sobe para 124

Cerca de 400 equipes de resgate trabalham para encontrar sobreviventes; governo declarou luto oficial de 3 dias

Imagem da noticia Número de mortos após queda do teto de boate na República Dominicana sobe para 124
Teto desaba em boate na República Dominicana | Reprodução/redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Subiu para 124 o número de mortos em decorrência do desabamento do teto da boate Jet Set em Santo Domingo, na República Dominicana. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (9), mais de 250 pessoas ficaram feridas, enquanto outras centenas permanecem sob os escombros.

+ Mortes por terremoto em Mianmar aumentam para 3,4 mil

O incidente aconteceu na madrugada de terça-feira (8), quando os frequentadores da boate, incluindo políticos e atletas, acompanhavam um show do cantor de merengue Rubby Pérez. O artista morreu ao ser atingido pelo teto do local, bem como a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, que chegou a ligar para o presidente Luis Abinader e dizer que estava presa nos escombros.

Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência Nacional, informou que cerca de 400 equipes de resgate estão procurando por sobreviventes. "Continuamos limpando os escombros e procurando pessoas. Vamos procurar incansavelmente por pessoas”, disse.

Pelas redes sociais, o presidente Abinader ressaltou que todas as agências de socorro estão fornecendo a assistência necessária e trabalhando juntas nos esforços de resgate. "Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Temos acompanhado o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, escreveu o líder, declarando luto oficial nos dias 8, 9 e 10 de abril.

Imagens do momento do acidente foram compartilhadas por internautas. À mídia local, um dos membros da banda de Pérez disse que, na hora, pensou que “era um terremoto”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade