Miley Cyrus é processada por copiar música de Bruno Mars em 'Flowers'; entenda
Além de Miley, o processo também envolve os co-compositores Gregory Hein e Michael Pollack, além de várias empresas que teriam distribuído a música
Miley Cyrus está sendo processada por supostamente copiar partes do single "When I Was Your Man", de Bruno Mars, em sua música de sucesso "Flowers". A ação, movida pela Tempo Music Investments, foi confirmada pelas revistas Rolling Stone e Variety nesta terça-feira (17). A empresa detém parte dos direitos autorais da canção de Mars e alega que o hit de Cyrus inclui elementos não autorizados da balada de piano lançada em 2013.
Além de Miley, o processo também envolve os co-compositores Gregory Hein e Michael Pollack, além de várias empresas que teriam distribuído a música, como Sony Music Publishing, Apple, Target e Walmart.
Desde o lançamento de "Flowers" em 2023, fãs especulam que a música seria uma resposta à canção de Bruno Mars, que teria sido uma das favoritas de Liam Hemsworth, ex-marido de Miley Cyrus. Apesar dos rumores, a cantora nunca confirmou uma relação entre as músicas, embora seja possível notar semelhanças nos refrões.
"Flowers" foi um sucesso mundial e rendeu a Miley Cyrus dois prêmios no Grammy 2023: Gravação do Ano e Melhor Performance Solo Pop. Até o momento, os representantes da cantora não comentaram sobre o processo.