Publicidade
Mundo

Milei presenteia Elon Musk com motosserra em evento nos EUA

Presidente argentino participou de convenção conservadora em meio à polêmica sobre criptomoeda

Imagem da noticia Milei presenteia Elon Musk com motosserra em evento nos EUA
Presente foi entregue durante uma convenção conservadora realizada nos arredores de Washington | Reprodução
Publicidade

O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou com Elon Musk nessa quinta-feira (20) e entregou ao bilionário uma motosserra como presente. O encontro aconteceu durante uma convenção conservadora, a CPAC, realizada nos arredores de Washington, nos Estados Unidos. O evento, que reuniu a elite da direita, celebrou o retorno de Donald Trump à Casa Branca.

+ Trump corta benefícios para imigrantes ilegais em nova ordem executiva

Por meio da rede social X (antigo Twitter), Milei compartilhou uma imagem da entrega do objeto e escreveu: "Chegou a motosserra ao Doge". Uma referência ao Departamento de Eficiência Governamental (Department of Government Efficiency) do governo Trump, liderado pelo empresário. No vídeo, o presidente argentino também chamou o empresário de "amigo".

A motosserra se tornou um símbolo da campanha eleitoral de Milei à presidência da Argentina. Ele prometeu cortes drásticos nos gastos federais para enfrentar a crise econômica do país. No evento, Musk apareceu vestido de preto e usando óculos escuros enquanto exibia a motosserra no palco ao lado de Milei.

Polêmica com criptomoeda

A viagem de Milei aos EUA acontece em meio a uma polêmica envolvendo um projeto de investimento na criptomoeda $LIBRA. O preço do ativo digital disparou após um post do presidente argentino mencionando a moeda, mas colapsou em seguida, levando Milei a recuar.

A publicação do presidente incluiu um link para o site do projeto, além da identificação do token e do contrato da criptomoeda, permitindo que investidores adquirissem a moeda através da plataforma Solana.

+ Milei faz publicação sobre criptomoeda e pode ser alvo de investigação

O valor da $LIBRA saltou de 0,3 centavos de dólar para US$ 5,54 logo após o post. No entanto, cinco horas depois, após movimentações de compra e venda em grande volume, a criptomoeda desabou para 0,19 dólares, provocando uma forte reação nas redes sociais.

A oposição argentina acusou Milei de envolvimento em um possível golpe financeiro. O deputado socialista Esteban Paulón anunciou que apresentará um pedido de impeachment contra o presidente devido às suspeitas envolvendo a criptomoeda.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade