Mbappé convoca jovens para votação na França e endossa críticas contra a extrema-direita
"Podemos ver que os extremos estão batendo à porta do poder e temos a oportunidade de moldar o futuro do nosso país", disse o atacante
O atacante Mbappé, astro da seleção francesa, convocou a população para votar nas próximas eleições parlamentares da França e fez um alerta contra os "extremos" que estão ganhando força no país.
Capitão da seleção francesa, que estreia na Eurocopa nesta segunda-feira (17), Mbappé direcionou sua mensagem aos jovens, que podem fazer a diferença no pleito.
"Sabemos que é um momento crucial para a história da França, este é um evento nunca antes visto”, disse o jogador. "Somos uma geração que pode fazer a diferença, podemos ver que os extremos estão batendo à porta do poder e temos a oportunidade de moldar o futuro do nosso país", completou.
O craque francês não citou nenhum grupo especificamente, mas deixou claro que endossa as declarações de seu colega Marcus Thuram, que criticou diretamente o partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional (RN), liderado pela populista Marine Le Pen.
Mbappé acrescentou que é "uma situação ainda mais importante do que o jogo de amanhã", se referindo ao encontro com a Áustria na estreia dos franceses na Euro. Para o atacante, discutir política não prejudicará as chances da França em campo, acrescentou: "uma coisa não impede a outra, de forma alguma".
O presidente da França, Emmanuel Macron, convocou as eleições para os dias 30 de junho e 7 de julho.
*com informações da Associated Press