Mundo

Torcedores de Inglaterra e Sérvia brigam em restaurante antes de jogo pela Euro

Confronto nas ruas de Gelsenkirchen, na Alemanha, foi contido pela polícia

Imagem da noticia Torcedores de Inglaterra e Sérvia brigam em restaurante antes de jogo pela Euro
Torcedores brigaram em restaurante antes de jogo | Reprodução

Torcedores de Inglaterra e Sérvia entraram em confronto, neste domingo (16), antes da partida entre as duas seleções pela Eurocopa, na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedores arremessando cadeiras em um restaurante decorado com bandeiras sérvias. A polícia foi acionada e atuou para conter a briga.

Um torcedor sérvio disse à Associated Press que um grupo de pessoas jogou copos e pedras na área fora do restaurante onde ele e outros estavam sentados bebendo cerveja.

"Houve um confronto e estamos bem. Então é isso, estamos indo para o jogo, esperamos vencer. Isso é sobre futebol", disse o homem, que se identificou apenas como Vladimir e disse ser da capital sérvia, Belgrado.

Repórteres que chegaram logo após o incidente encontraram a rua coberta de cacos de vidro e mesas enquanto várias dezenas de policiais permaneciam no local.

A partida deste domingo é considerada de alto risco pela polícia devido a preocupações com a violência potencial dos torcedores. Ambos os grupos têm reputação de causar problemas antes e durante as partidas.

Cerca de 20 mil torcedores ingleses e 10 mil da Sérvia eram esperados na cidade para o jogo. Apenas cerveja com baixo teor alcoólico está sendo servida no estádio de Gelsenkirchen na tentativa de reduzir o potencial para problemas.

Polícia atira em homem com picareta

Mais cedo, em Hamburgo, policiais atiraram em um homem que ameaçava outras pessoas com uma espécie de picareta e um coquetel molotov, nos arredores do bairro de St. Pauli, onde Holanda e Polônia se enfrentaram pela Euro.

De acordo com a polícia local, o agressor possivelmente se encontrava em estado de emergência psicológica. Até o momento, não há nenhuma evidência que o caso tenha ligação com a Eurocopa.

*com informações da Associated Press

Últimas Notícias