Mapa Mundi: Biden chama vice de Trump e diz que vai vencer; Lula comenta tentativa de golpe na Bolívia
Presidente brasileiro anunciou retomada de investimentos da Petrobras no país vizinho; ao vivo, confira esses e outros destaques internacionais
Em meio à pressão para uma possível mudança de nome da candidatura Democrata, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu gafes ao trocar nomes durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e em entrevista a jornalistas: ele chamou a vice-presidente, Kamala Harris, pelo nome do opositor, Donald Trump.
+ Biden diz que vai concorrer para evitar 'desastre' e confunde própria vice com Trump
A declaração veio após ele anunciar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como o russo Vladimir Putin. Veja como os erros podem impactar a corrida eleitoral nos EUA, em análise no programa Mapa Mundi desta sexta-feira (12).
+ Biden chama Zelensky de "presidente Putin" em evento da Otan
A edição também traz destaques da ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bolívia, onde comentou a recente tentativa de golpe, acordos que avançaram entre os dois países e as últimas informações da guerra na Ucrânia.
Ao vivo, participam Marcelo Torres, diretamente de Buenos Aires, Patrícia Vasconcellos, em Washington, e Sérgio Utsch, no Reino Unido.