Publicidade
Mundo

Líder da extrema direita em Portugal desmaia pela 2ª vez durante comício de campanha

Candidato ao cargo de primeiro-ministro, André Ventura passou mal pela primeira vez na última terça (13) e recebeu alta hospitalar ontem

Imagem da noticia Líder da extrema direita em Portugal desmaia pela 2ª vez durante comício de campanha
Líder da extrema direita em Portugal desmaia novamente em comício de campanha | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O político André Ventura, líder do partido de extrema direita Chega e candidato ao cargo de primeiro-ministro nas eleições legislativas de Portugal, desmaiou pela segunda vez, nesta quinta-feira (15), durante um comício na cidade de Odemira, no sul do país.

+ Portugal vai notificar milhares de imigrantes, inclusive brasileiros, para deixar o país

Ventura havia se sentido mal pela primeira vez apenas dois dias antes e recebido alta hospitalar na quarta (14). No entanto, durante o novo episódio, ele foi flagrado por câmeras de imprensa agarrando o peito e tentando soltar a gravata antes de cair nos braços de seus assessores, que o socorreram e o levaram com urgência para um hospital.

Segundo a deputada Marta Silva, do Chega, o eletrocardiograma feito na ambulância logo após o segundo colapso não apontou alterações cardíacas. Ela afirmou à CNN Portugal que Ventura provavelmente sofreu outro espasmo esofágico — distúrbio causado por refluxo gástrico aliado à pressão alta —, mesma causa apontada para o primeiro desmaio.

+ Apagão atinge Portugal e outros países da Europa; ciberataque é descartado

Antes do comício desta quinta, Ventura havia publicado uma foto nas redes sociais, fazendo um sinal de vitória e afirmando estar "de volta à campanha, com muita força e determinação para ganhar no próximo domingo".

O Chega, que vem crescendo nas pesquisas, aparece atualmente em terceiro lugar na corrida eleitoral. Em vídeo postado na quarta, ainda do hospital, Ventura afirmou estar se recuperando bem do que descreveu como "um episódio muito assustador" e agradeceu o apoio que vem recebendo de apoiadores.

As eleições legislativas estão marcadas para domingo (18) e definirão o próximo governo de Portugal.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade