Mundo

Kevin Spacey diz que está 'sem teto' e vivendo em hotéis 7 anos após escândalo sexual

Ator de 'Beleza Americana' e 'House of Cards' afirmou que perdeu casa após custos astronômicos de processo; ele tenta retomar carreira com show no Chipre

Imagem da noticia Kevin Spacey diz que está 'sem teto' e vivendo em hotéis 7 anos após escândalo sexual
Kevin Spacey | Reprodução
Publicidade

O ator Kevin Spacey afirmou que está "sem teto" e vivendo em hotéis sete anos após as acusações de agressão sexual que abalaram sua carreira. Em entrevista ao The Telegraph, o vencedor de dois Oscars disse que perdeu sua casa devido aos custos "astronômicos" dos processos enfrentados desde 2017, quando mais de 30 homens, entre eles o ator Anthony Rapp, o acusaram de comportamento inadequado.

"Estou vivendo em hotéis, vivendo em Airbnbs, indo para onde o trabalho está. Eu literalmente não tenho uma casa", disse.

+ Trump sanciona lei que autoriza divulgação de arquivos da investigação sobre Epstein

Aos 66 anos, o protagonista do filme 'Beleza Americana' (1999) e da série 'House of Cards' afirmou que a situação financeira "não é boa" e que guarda todos os seus pertences em um depósito. "Os gastos nos últimos sete anos foram astronômicos. Muito pouco entrou, tudo saiu", disse.

O ator foi absolvido de todas as acusações criminais nos Estados Unidos e no Reino Unido. Entre elas, o processo civil movido por Anthony Rapp, rejeitado por um júri em 2022, e um julgamento em Londres, em que também foi inocentado em 2023. A carreira dele, no entanto, permanece travada em Hollywood.

O Telegraph acompanhou Spacey em Limassol, no Chipre, onde ele se apresentou em um clube local no show Kevin Spacey: Songs & Stories. Os ingressos chegavam a 1,2 mil euros.

"Os últimos sete anos me permitiram refletir muito sobre minha vida e sobre o que sou grato", afirmou. "Hoje caminho de cabeça erguida. Não estou me escondendo. Nada a esconder", completou.

Ele foi ovacionado de pé duas vezes e atendeu fãs por quase uma hora após a apresentação, segundo o jornal britânico.

Ator foi inocentado nos EUA e Reino Unido

Kevin Spacey foi considerado inocente no processo por abuso sexual movido pelo ator Anthony Rapp, nos Estados Unidos. Na acusação, o ator, que hoje tem 50 anos, acusava Spacey de fazer uma "abordagem sexual indesejada" contra ele, em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e o réu, 26. Kevin Spacey, por sua vez, negou as acusações e alegou que nunca esteve sozinho com Rapp.

Ele também foi inocentado de todas as acusações de crimes sexuais por um tribunal de Londres, em 2023. Quatro homens afirmavam ter sido agredidos sexualmente por ele entre 2001 e 2023.

"Assumo total responsabilidade por erros que cometi, mas não vou me desculpar com quem inventou ou exagerou histórias sobre mim", disse ao Telegraph. "Nunca disse a alguém que, se me oferecesse favores sexuais, eu ajudaria sua carreira", afirmou Spacey.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade