Júri inocenta Kevin Spacey em processo por abuso sexual
Ação foi movida pelo ator Anthony Rapp, que diz ter sido abusado quando tinha 14 anos
SBT News
O ator Kevin Spacey foi considerado inocente no processo por abuso sexual, movido pelo ator Anthony Rapp. O veredicto foi anunciado, nesta 5ª feira (20.out), pelos jurados que, segundo informações da emissora NBC News, levou pouco menos de 90 minutos para deliberar sobre o caso.
Anthony Rapp pedia uma indenização de US$ 40 milhões por danos provocados pela agressão e por "causa intencional de sofrimento emocional".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na acusação, o ator, que hoje tem 50 anos, acusava Spacey de fazer uma "abordagem sexual indesejada" contra ele, em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e o réu, 26. Kevin Spacey, por sua vez, negou as acusações e alegou que nunca esteve sozinho com Rapp.
O processo contra um dos principais nomes de Hollywood começou a ser julgado em 06 de outubro, cerca de 5 anos depois do surgimento das primeiras denúncias de abuso e importunação sexual contra o astro, logo no início do movimento #MeToo, que expôs condutas semelhantes de personalidades da indústria, como do produtor Harvey Weinstein, do showrunner Jeff Franklin e do comediante T.J. Miller.
Leia também: