Kate Middleton reconhece edição e pede desculpas por foto manipulada
Princesa de Gales disse que, como muitos fotógrafos amadores, tentou editar a foto sozinha
A princesa de Gales, Kate Middleton, comentou sobre a polêmica foto divulgada no Dia das Mães – comemorado em 10 de março no Reino Unido – em que ela aparece rodeada dos filhos. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (11), a princesa admitiu a edição na imagem, assim como especulado, e se desculpou pela “confusão” gerada.
“Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães”, escreveu Kate.
A foto em questão foi divulgada na manhã de domingo (10). Naturalmente, a fotografia atraiu atenção nas redes sociais, uma vez que foi a primeira imagem divulgada de Kate desde a cirurgia abdominal realizada em janeiro. Horas depois, no entanto, agências internacionais informaram ter identificado sinais de manipulação na foto.
A Associated Press foi uma das primeiras a emitir uma nota explicando a retirada da foto do banco de imagens. “Após uma inspeção detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP. A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte", disse a agência de notícias.
Especulações após cirurgia de Kate
Kate está no debate diário dos britânicos. Isso porque ela está há semanas sem aparecer em público, o que gerou diversas teorias nas redes sociais. Enquanto muitos questionam o estado de saúde da princesa, dizendo que ela poderia ter entrado em coma, outros especulam uma possível separação entre Kate e o príncipe William.
Na última semana, a princesa foi vista por fotógrafos dos Estados Unidos, que capturaram uma foto dela dentro de um carro ao lado da mãe, Carole, perto do Castelo de Windsor. Mesmo assim, internautas continuaram questionando se quem estava no veículo era realmente a princesa de Gales.
Em meio aos comentários, que tomaram conta da internet, o Palácio de Kensington, que cuida da assessoria de Kate e William, publicou uma rápida nota comentando o assunto. “O Palácio de Kensington deixou claro os cronogramas de recuperação da princesa e que forneceremos apenas atualizações significativas. Essa orientação permanece”, disse.
+ Rei Charles III está tratando câncer
A expectativa é que Kate siga em recuperação até a Páscoa. Até o momento, o próximo evento público na agenda da princesa é o Trooping the Colour, que acontece em junho. A cerimônia é realizada anualmente pelos regimentos militares britânicos e dos exércitos dos Reinos das Nações, e costuma contar com a presença de toda a Família Real.