Joe Biden condecora Magic Johnson, Denzel Washington, Bono Vox e Hillary Clinton
Presidente americano homenageou 19 pessoas em um dos últimos atos à frente da presidência dos Estados Unidos; Donald Trump assume dia 20 de janeiro
SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um dos seus últimos atos na presidência, decidiu condecorar 19 pessoas com a Medalha Presidencial da Liberdade. Entre os homenageados, estão nomes famosos como o ex-jogador de basquete Earvin "Magic" Johnson, o ator Denzel Washington, a política Hillary Clinton e o rockstar Bono Vox, da banda U2. O evento foi realizado na Casa Branca, neste sábado (4).
+ Juiz mantém condenação de Trump em caso de suborno e marca sentença para 10 de janeiro
O craque argentino Lionel Messi, um dos homenageados, não compareceu ao evento. Também receberam a medalha: o ator Michael J. Fox, do filme De Volta Para o Futuro; o filantropo George Soros; e o estilista americano Ralph Lauren.
A medalha é considerada a mais alta honraria concedida a civis no país. Segundo o governo norte-americano, a premiação é entregue a pessoas que realizaram "contribuições extraordinárias para seu país e para o mundo".
Em comunicado, a Casa Branca disse que a honraria é concedida a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, os valores ou a segurança dos Estados Unidos, a paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos.