Política

Tribunal da Itália avalia pedido de Zambelli para troca de juízes

Ex-deputada está presa desde julho de 2025; defesa alega imparcialidade de magistrados

Imagem da noticia Tribunal da Itália avalia pedido de Zambelli para troca de juízes
Zambelli foi detida em Roma no dia 29 de julho de 2025 após determinação do STF de prisão preventiva - Divulgação/Lula Marques/Agência Brasil

O Tribunal de Apelações de Roma avalia nesta terça-feira (10) recurso da defesa de Carla Zambelli (PL-SP) que solicitou a troca de juízes envolvidos na análise do pedido de extradição da ex-deputada brasileira. Zambelli é considerada foragida da Justiça brasileira e está presa na Itália desde julho do ano passado.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Para a defesa de Zambelli, os juízes são "hostis" e fazem um pré-juízo em relação às diversas solicitações da ex-parlamentar ao longo do processo.

O pedido de extradição deve ser analisado somente na quarta-feira (11). A audiência de análise já foi adiada quatro vezes.

Em dezembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a cassação do mandato de Zambelli. Ela entregou uma carta de renúncia à Câmara três dias depois.

Zambelli foi condenada pela Justiça a 10 anos e 8 meses de prisão pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.

Últimas Notícias