Publicidade
Mundo

Israel nega ataque a pessoas que aguardavam comida em Gaza

O correspondente internacional do SBT Sérgio Utsch falou ao Poder Expresso sobre o episódio

Imagem da noticia Israel nega ataque a pessoas que aguardavam comida em Gaza
Publicidade

Israel negou, por meio de porta-voz, que tenha realizado um ataque no norte da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (29). O Hamas afirma que mais de 100 palestinos foram mortos enquanto esperavam por entrega de ajuda humanitária.

+ Mais de 100 palestinos são mortos por tropas israelenses em fila de comida, dizem testemunhas

"O Hamas classifica isso como um massacre, o governo de Israel diz que é o resultado de um tumulto. Essa imagem, sem dúvida nenhuma, vai entrar para a história desse conflito porque são milhares de pessoas procurando comida e remédio, algo que pode definir se elas irão viver ou não. É um dos dias mais trágicos até aqui ", contou o correspondente internacional do SBT Sérgio Utsch durante participação no Poder Expresso.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou que mais de 25 mil mulheres e crianças morreram na faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro, início da nova fase do confronto entre Israel e Palestina.

Fontes israelenses confirmam um incidente, mas alegam que o ataque aconteceu como resposta a um tumulto que foi gerado. O exército israelense diz que as vítimas morreram após serem pisoteadas durante a confusão.

*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim

Confira:

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Israel
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade