Publicidade
Mundo

Influencer iraquiana do TikTok é morta a tiros em Bagdá

Vítima foi baleada próximo à residência em que morava e criminoso fugiu do local

Imagem da noticia Influencer iraquiana do TikTok é morta a tiros em Bagdá
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades do Iraque investigam o assassinato da influenciadora Ghufran Mahdi Sawadi, conhecida como Om Fahad, que foi baleada por um motociclista em frente à sua casa no centro de Bagdá, na última sexta-feira (26).

De acordo com um oficial de segurança iraquiano, o suspeito efetuou os disparos contra Sawadi enquanto ela estacionava seu Cadillac em frente à casa em que morava. O oficial também afirmou que após a ação o criminoso roubou o celular da vítima e fugiu do local.

A influenciadora era popular nas redes sociais TikTok e Instagram. Fahad tem dezenas de milhares de seguidores nas redes.

Om Fahad - Foto/Reprodução/Redes sociais
Om Fahad - Foto/Reprodução/Redes sociais

Sawadi não é a primeira figura famosa das redes sociais a ser baleada no centro de Bagdá. No ano passado, Noor Alsaffar, uma pessoa transgênero com grande número de seguidores nas redes, também foi morta a tiros na região.

O assassinato ocorreu no bairro Zayoona, região central do país.

Antes da invasão dos EUA em 2003, o bairro era o lar de líderes militares e era considerado uma área de prestígio em Bagdá. Nos últimos anos, muitos líderes de milícias fixaram residência nesta região.

Vizinho ouviu os tiros

Um vizinho de Sawadi que se identificou apenas pelo apelido, Abu Adam, disse que saiu para a rua depois de ouvir o barulho de dois tiros. Ele disse que a porta do veículo de Sawam estava aberta e ela estava deitava sobre o volante, desacordada.

“A mulher que estava com ela no carro conseguiu escapar e as forças de segurança vieram e isolaram toda a área, levaram o corpo da vítima e rebocaram o carro”, disse ele.

Influenciadora já tinha sido condenada em 2023

No ano passado, o tribunal iraquiano condenou Sawadi a seis meses de prisão por publicar vários filmes e vídeos contendo declarações obscenas e comportamento público considerado indecente nas redes sociais, pelo governo local.

No Iraque, o papel dos influenciadores das redes sociais se estendeu. Os influencers produzem desde conteúdos promovendo produtos de beleza à divulgação de vestuários para projetos e programas governamentais.

Os convites oficiais do governo classificam estes influenciadores como figuras empresariais importantes em eventos desportivos, de segurança e culturais.

*Com informações da AP News

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade