Idosa de 105 anos recebe seu diploma de mestrado 83 anos após iniciar os estudos
Virginia precisou largar os estudos para casar com seu namorado da época, que foi chamado para servir na Segunda Guerra Mundial
Antonio Souza
Uma idosa, de 105 anos, recebeu seu diploma de mestrado na Universidade de Stanford, Estados Unidos, 83 anos depois de iniciar os estudos na instituição. A cerimônia de formatura aconteceu no último domingo (16).
Segundo a universidade, Virginia "Ginger" Hislop iniciou a graduação em 1936 no curso de Educação, e seu objetivo era obter o mestrado logo depois.
Após encerrar o curso em 1940, pouco antes de entregar sua tese para o mestrado, Virginia precisou largar os estudos para casar com seu namorado da época, que foi chamado para servir na Segunda Guerra Mundial.
“Achei que era uma das coisas que eu poderia aprender ao longo do caminho se precisasse. Sempre gostei de estudar, então isso não era uma grande preocupação para mim – e casar era”, disse ela.
Atualmente, Virginia passa a maior parte do tempo fazendo trabalho comunitário, lendo e trabalhando em seu jardim. Segundo ela, foi essa rotina que a manteve atenta.
Ela teve dois filhos, quatro netos e nove bisnetos, e também atuou em conselhos escolares e universidades do estado de Washington. Ao longo desses 83 anos, Stanford retirou a exigência de tese, e a idosa conseguiu retornar à universidade para se formar.