Publicidade
Mundo

Homem que atacou juíza nos EUA é condenado a pelo menos 26 anos de prisão

Delone Redden se declarou culpado das acusações, mas alegou que estava mentalmente doente

Imagem da noticia Homem que atacou juíza nos EUA é condenado a pelo menos 26 anos de prisão
Agressão foi gravada por câmeras de segurança | Reprodução
Publicidade

O norte-americano Delone Redden, que atacou uma juíza que estava prestes a sentenciá-lo em janeiro deste ano, foi condenado a uma pena de 26 a 65 anos de prisão. A decisão foi anunciada na terça-feira (10), pela juíza Susan Johnson, do Tribunal de Nevada.

O caso ocorreu em 3 de janeiro. Na data, Redden aguardava a juíza Mary Kay Holthus declarar sua sentença por tentativa de agressão com lesões corporais graves. Ao ter o pedido de liberdade condicional negado, Redden pulou a bancada e atacou a magistrada. Ele foi contido por agentes de segurança e levado ao centro de detenções.

O ataque foi captado por câmeras de segurança do tribunal e repercutiu nas redes sociais. Cinco dias depois, Redden voltou à Corte para ouvir a sentença, estipulada entre 19 e 48 meses de prisão. Ele estava com algemas e uma máscara estilo focinheira.

A agressão à juíza, contudo, rendeu acusações adicionais a Redden. Ele chegou a se declarar culpado durante julgamento em setembro, mas alegou que estava mentalmente doente. O promotor John Giordani rejeitou a alegação, dizendo que, “embora Redden possa ter problemas mentais, ele escolheu não controlar seus impulsos homicidas”.

+ Milei reduz idade mínima para compra e uso de armas na Argentina

Na audiência para ouvir a sentença, a juíza Susan Johnson sentenciou Redden a várias penas consecutivas por cada uma das acusações pendentes. Com isso, ele ficará preso em uma unidade penitenciária em Nevada por ao menos 26 anos – quando poderá entrar com um pedido de liberdade condicional. Ao ouvir a pena, Redden não reagiu.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade