EUA: detento que atacou juíza vai a audiência com máscara estilo “focinheira”
Delone Redden foi condenado a 48 meses de prisão e deve responder por novas acusações de agressão
Camila Stucaluc
Delone Redden, que atacou a juíza Mary Kay Holthus em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos, foi condenado a 48 meses de prisão. A sentença foi proferida na segunda-feira (8) pela própria magistrada no Tribunal do Condado de Clark, onde Redden apareceu de luvas de proteção, algemas e uma máscara estilo “focinheira”.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A punição corresponde à acusação de agressão agravada com lesões corporais, a qual Redden iria responder em 3 de janeiro, quando atacou a juíza. "Quero deixar claro que não estou mudando ou modificando a sentença que estava no processo de impor na semana passada antes de ser interrompida pelas ações do réu", disse Mary Kay.
Embora a sentença possa durar até quatro anos, Redden pode pegar liberdade condicional em 19 meses em caso de bom comportamento. Nesta terça-feira (9), no entanto, o réu deve se apresentar perante um novo juiz para enfrentar 15 novas acusações de crime e contravenção relacionadas ao ataque no tribunal, podendo pegar mais anos de prisão.
+ Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe comércio de carne de cachorro
O ataque à juíza Mary Kay foi gravado por câmeras de segurança da Corte. Nas imagens, é possível ver quando o réu pula a bancada e ataca a juíza, gritando palavrões. O momento de fúria aconteceu depois que a magistrada negou o pedido de liberdade condicional de Redden, que foi contido por agentes de segurança e levado ao centro de detenções.