Publicidade
Mundo

Furacão Beryl se afasta da Jamaica após deixar dois mortos

Tempestade perdeu força nesta quinta-feira (4) e deve atingir as Ilhas Cayman antes de chegar ao México

Imagem da noticia Furacão Beryl se afasta da Jamaica após deixar dois mortos
Furacão deve passar pelo México com menor intensidade | USGS/NOAA
• Atualizado em
Publicidade

O número de mortos na passagem do furacão Beryl pelo Caribe subiu para nove depois da tempestade fazer mais duas vítimas na Jamaica na quarta-feira (3).

Segundo o governo local, trata-se de um jovem que morreu após ser arrastado para um bueiro e uma mulher atingida por um desabamento. Em Kingston, capital do país, o fenômeno inundou estradas, derrubou postes e árvores e danificou residências. Mais da metade da população da ilha permanece sem internet e luz.

VÍDEO: Cientistas “caçadores” voam no olho do furacão Beryl

O nível de destruição, contudo, é menor do que o registrado em São Vicente e Granadinas, na Venezuela e em Granada. Em São Vicente e Granadinas, 95% das residências foram destruídas.

O furacão Berly é o primeiro na categoria 5 a atingir o Caribe em um mês de junho. O fenômeno segue agora ruma às ilhas Cayman, que devem ser atingidas na madrugada desta quinta-feira (4). Em seguida, será a vez do México.

A tempestade chegará à Península de Yucatán ainda como furacão, mas de categoria 3. Ainda assim, a tempestade pode causar danos e registrar ventos acima dos 200 km/h.

A região é o local de dois destinos bastantes populares no país: Cancun e Tulum. Nesta quinta, o clima era de preparação, com moradores locais e resorts preparando abrigos e protegendo janelas com madeiras.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade