Furacão Beryl se afasta da Jamaica após deixar dois mortos
Tempestade perdeu força nesta quinta-feira (4) e deve atingir as Ilhas Cayman antes de chegar ao México
O número de mortos na passagem do furacão Beryl pelo Caribe subiu para nove depois da tempestade fazer mais duas vítimas na Jamaica na quarta-feira (3).
Segundo o governo local, trata-se de um jovem que morreu após ser arrastado para um bueiro e uma mulher atingida por um desabamento. Em Kingston, capital do país, o fenômeno inundou estradas, derrubou postes e árvores e danificou residências. Mais da metade da população da ilha permanece sem internet e luz.
VÍDEO: Cientistas “caçadores” voam no olho do furacão Beryl
O nível de destruição, contudo, é menor do que o registrado em São Vicente e Granadinas, na Venezuela e em Granada. Em São Vicente e Granadinas, 95% das residências foram destruídas.
O furacão Berly é o primeiro na categoria 5 a atingir o Caribe em um mês de junho. O fenômeno segue agora ruma às ilhas Cayman, que devem ser atingidas na madrugada desta quinta-feira (4). Em seguida, será a vez do México.
A tempestade chegará à Península de Yucatán ainda como furacão, mas de categoria 3. Ainda assim, a tempestade pode causar danos e registrar ventos acima dos 200 km/h.
A região é o local de dois destinos bastantes populares no país: Cancun e Tulum. Nesta quinta, o clima era de preparação, com moradores locais e resorts preparando abrigos e protegendo janelas com madeiras.