FBI investiga tentativa de assassinato contra Trump após tiros em campo de golfe
Local de propriedade do republicano foi alvo de disparos; suspeito foi preso
O FBI comunicou que “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, em West Palm Beach, na Flórida.
Um suspeito foi preso pela polícia local, neste domingo (15), após tiros terem sido disparados no campo de golfe de Trump. O ex-presidente informou, após o ocorrido, que está “seguro e bem”.
+ “Eu odeio Taylor Swift”, diz Donald Trump após apoio da cantora a Kamala Harris
A Casa Branca comunicou, após o incidente se tornar público, que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, opositora de Trump na corrida eleitoral, estão “aliviados em saber” que o republicano não foi ferido e está em segurança.
Já o Serviço Secreto afirmou que está trabalhando com autoridades locais para apurar mais informações sobre o acidente, e que atualizações devem ser fornecidas em breve.
Atentado
No dia 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia, Trump foi alvo de um atentado. Ele foi ferido na orelha por disparos e teve que sair às pressas do local.
+ Autor de atentado contra Trump também fez pesquisas sobre Biden, diz FBI
Os tiros atingiram também uma pessoa na plateia, que faleceu. Já o atirador foi morto pelo Serviço Secreto, instantes após os disparos.