Publicidade
Mundo

Família de Schumacher teme vazamento de fotos e prontuários médicos após roubo de HD

Segundo o jornal Daily Mail, as autoridades conseguiram recuperar quatro pen drives e um HD roubado, mas outro disco rígido segue desaparecido

Imagem da noticia Família de Schumacher teme vazamento de fotos e prontuários médicos após roubo de HD
Publicidade

A família de Michael Schumacher teme o vazamento de fotos, prontuários médicos e outras informações pessoais do ex-piloto após o roubo de um HD. Segundo o jornal britânico Daily Mail, um ex-funcionário foi responsável pelo crime, levando quatro pen drives e dois HDs da casa de Schumacher — quase todo o material já foi recuperado pela polícia, mas um disco rígido segue desaparecido.

+ Morre o bicampeão mundial de basquete Amaury Pasos, aos 89 anos

De acordo com o jornal Daily Mail, o ex-segurança de Schumacher Markus Fritsche furtou os arquivos após descobrir que seria demitido. Na época, ele entrou em contato com um amigo e também segurança, Yilmaz Tozturkan, e o filho dele, Daniel Lins, especialista em tecnologia da informação (TI). Em posse dos documentos, Tozturkan fez uma ligação para Sabine Kehm, que trabalha para a família do ex-piloto há mais de 25 anos, afirmando que possuía os pen drives e os discos rígidos.

"Eu recebi uma ligação e era um número que eu não reconhecia, então no início eu não respondi. [...] Mas o número ficava ligando e ligando, então eu acabei atendendo, e era um homem que disse possuir fotos de Michael. Ele disse que se a família não quisesse que ele publicasse o material na dark web ele poderia ajudar", disse Kehm.

Contudo, Tozturkan só iria devolver o material mediante a um pagamento de € 15 milhões, quase R$ 93 milhões na cotação desta quinta-feira (12). Após a tentativa de extorsão, a polícia foi informada de que o dinheiro seria entregue em um escritório da família de Schumacher, em junho deste ano. Cerca de duas semanas depois os criminosos foram presos.

Em setembro deste ano, o promotor Wolf-Tilman Baumert anunciou que a investigação do caso estava concluída, com os três detidos denunciados ao Ministério Público e, se forem considerado culpados, podem pegar até quatro anos de prisão. O julgamento do ex-segurança apontado como responsável pelo roubo dos pen drives e discos rígidos está marcado para iniciar nesta quinta-feira (12).

+ Michael Schumacher teria ido ao casamento da filha na Espanha

Michael Schumacher

Michael Schumacher, nascido em 3 de janeiro de 1969, atualmente com 55 anos, foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, competindo entre 1991 e 2006 e retornando para mais três temporadas em 2010, 2011 e 2012. Ao longo de sua carreira, Schumacher levantou 7 títulos (1994,1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e competiu por quatro equipes: Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.

+ O que se sabe sobre a saúde de Michael Schumacher 10 anos após acidente

Cerca de um ano após a aposentadoria das pistas, o ex-piloto sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses, quando bateu a cabeça em uma pedra, entrando em coma. Desde então, Schumacher não apareceu mais em público, necessitando de cuidados médicos 24 horas por dia, com sua imagem e quadro médico blindados pela família

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade