Publicidade
Mundo

Explosão na Califórnia pode ter sido um ato de terrorismo e é investigada pelo FBI

Suspeito morreu na explosão e havia feito postagens violentas na internet, diz a polícia

Imagem da noticia Explosão na Califórnia pode ter sido um ato de terrorismo e é investigada pelo FBI
Explosão na Califórnia pode ter sido um ato de terrorismo, revela o FBI | Foto: Allison Dinner
Publicidade

Uma explosão destruiu grande parte de uma clínica de fertilidade em Palm Springs, área nobre na Califórnia, no último sábado, (17). De acordo com Maher Abdallah, gerente do estabelecimento, a tragédia danificou todo o consultório do local. "Graças a Deus hoje foi um dia em que não tivemos pacientes", disse em entrevista para a Associated Press (AP). O laboratório de fertilização, onde ficam armazenados materiais como embriões, foi preservado.

+ Navio da Marinha do México atinge Ponte do Brooklyn durante manobra em Nova York; veja vídeo

Diante do ocorrido, o Departamento Federal de Investigação (FBI) assumiu a hipótese de que o ato pode ter sido uma tentativa terrorista. O suspeito, que veio morreu em seu carro, na explosão, havia publicado conteúdos de conotação violenta na internet. As investigações descobriram que o acusado tentou gravar ou transmitir ao vivo o ataque.

O FBI está investigando o caso para entender qual foi a principal motivação do crime. A autoridade não revelou como foi levantada a possibilidade, mas, em entrevista à imprensa, o chefe do escritório de campo do FBI em Los Angeles, Akil Davis, disse para que as pessoas: "não se enganem: este é um ato intencional de terrorismo".

+ Dupla de brasileiros dá a volta ao mundo em um veleiro e volta para o país após 7 anos

A identidade do suspeito também não foi divulgada. Outras 4 pessoas foram feridas no ataque. A clínica estava vazia, portanto, nenhum funcionário foi lesionado.

Naomi Soto, prefeita da cidade, disse manifestou preocupação com a população como um todo. "Este é um prédio onde as pessoas vão para constituir ou expandir suas famílias", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade