Dupla de brasileiros dá a volta ao mundo em um veleiro e volta para o país após 7 anos
Os irmãos Luca e Neto Faraco viajaram mais de 50 países a bordo do veleiro; tradição é de família
SBT Brasil
A aventura de sete anos ao redor do mundo dos irmãos velejadores Luca e Neto Faraco chegou ao fim, neste sábado (17), com uma recepção calorosa em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, cidade de onde partiram.
+ Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 68 milhões neste sábado em São Paulo
A bordo do veleiro Katoosh, nome inspirado em um antigo cão da família, eles deram uma volta ao mundo, explorando mais de 50 países.
Centenas de amigos, familiares e admiradores se reuniram para celebrar o retorno da dupla, cuja jornada foi acompanhada de perto por mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e meio milhão de inscritos em seu canal.
Os irmãos passaram a infância a bordo de um veleiro com os pais e só foram morar em terra firme quando chegaram à idade de ir para a escola. No entanto, a paixão pelo mar e pela aventura falou mais alto na vida adulta, levando-os a retomar as raízes.
Para a mãe, Claudia Faraco, o retorno dos filhos é motivo de orgulho e alívio pela saudade.
"É uma emoção muito grande tê-los de volta. Acompanhei tudo com o coração apertado, mas sempre confiante de que eles estavam vivendo algo único", declarou emocionada.
Para o pai, Celso Pereira Junior, ver os filhos completando a volta ao mundo é sinônimo de alegria.
+ Mais de 5 milhões de eleitores têm até domingo (18) para regularizar título
"É um orgulho imenso ver a paixão deles se concretizar dessa forma. Eles viveram algo que muitas pessoas apenas sonham", afirmou.