Militares bolivianos invadem palácio e presidente fala em respeito à democracia
"Denunciamos mobilizações irregulares de algumas unidades do Exército Boliviano. A democracia deve ser respeitada", disse o presidente
O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou nesta quarta-feira (26) que Forças Armadas do país estão fazendo "mobilizações irregulares" em La Paz, capital boliviana. Segundo ele, a "democracia deve ser respeitada."
"Denunciamos mobilizações irregulares de algumas unidades do Exército Boliviano. A democracia deve ser respeitada", disse Arce.
+ Lula cobra pedido de desculpas de Milei: “falou muita bobagem”
O ex-presidente do país, Evo Morales, publicou no X, antigo Twitter, que tanques e homens armados tomaram a Praça Murillo, principal espaço público de La Paz. Segundo ele, é possível que exista uma tentativa de "golpe de estado" em curso.
"Convocamos uma mobilização nacional para defender a democracia diante do golpe de Estado que o general Zuñiga está gestando", disse Morales. "Não permitiremos que as Forças Armadas violentem a democracia e amedrontem o povo".
+ Argentina começa a julgar brasileiro acusado de tentar matar Cristina Kirchner
Luis Arce foi eleito em outubro de 2020 a presidência, pelo Movimento ao Socialismo (MAS). O partido é o mesmo de Evo Morales, que governou o país de 2006 a 2019, por três mandatos consecutivos.