Publicidade
Mundo

EUA: Explosão de carro elétrico da Tesla é investigada como “possível ato terrorista”

Polícia encontrou gasolina, fogos de artifício e outros artefatos na parte de trás do veículo

Imagem da noticia EUA: Explosão de carro elétrico da Tesla é investigada como “possível ato terrorista”
Explosão aconteceu em frente a hotel da rede Trump, em Las Vegas | Reprodução
Publicidade

A explosão de um carro elétrico da Tesla em frente a um hotel da rede que pertence ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo investigada como “possível ato terrorista”. O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (1º), em Las Vegas, e deixou sete feridos. O motorista que estava no veículo morreu.

Segundo Jeremy Schwartz, agente do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), a mudança na linha de investigação ocorreu após a polícia encontrar galões de gasolina, fogos de artifício e outros artefatos na parte de trás do veículo. A suspeita é que os itens foram conectados a um sistema de detonação.

"Nosso objetivo número um é garantir que tenhamos a identificação adequada do sujeito envolvido neste incidente. Depois disso, nosso segundo objetivo é determinar se este foi um ato de terrorismo ou não”, disse Schwartz.

Polícia encontrou gasolina e fogos de artifício na parte de trás do veículo | Divulgação/Departamento de Polícia de Las Vegas
Polícia encontrou gasolina e fogos de artifício na parte de trás do veículo | Divulgação/Departamento de Polícia de Las Vegas

Em coletiva, o xerife da Polícia de Las Vegas, Kevin McMahill, informou que o veículo que explodiu foi alugado por meio do aplicativo Turo, no Colorado. Ele acrescentou que o locador já foi identificado, mas que sua identidade não será divulgada até que os investigadores confirmem se é a mesma pessoa morta na explosão.

"O motorista alugou o veículo no Colorado e chegou a Las Vegas aproximadamente às 7h30, dirigindo pela Las Vegas Strip até chegar ao hotel onde ocorreu o incidente. O Tesla Cybertruck foi observado entrando na área de manobrista do hotel aproximadamente às 8h38. Pouco depois, o veículo explodiu e pegou fogo”, disse McMahill.

+ FBI identifica motorista que matou 15 pessoas em ataque em Nova Orleans

Pelas redes sociais, o bilionário e dono da Tesla, Elon Musk, afirmou que a fabricante também está apurando o ocorrido e que, até o momento, chegou à mesma conclusão da polícia. “A explosão foi causada por fogos de artifício e/ou uma bomba na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o próprio veículo”, disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade