Eminem faz rara aparição em comício com Obama e pede voto para Kamala
Ex-presidente dos Estados Unidos cantou trecho de "Lose Yourself" para apoiadores em Detroit, Michigan; votação antecipada já começou no estado decisivo
O rapper Eminem e o ex-presidente Barack Obama participaram de um evento em Detroit, Michigan, para apoiar a vice-presidente Kamala Harris na campanha presidencial. O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (22), contou com a presença de diversas figuras políticas e esportivas.
Eminem, nativo de Detroit e conhecido crítico do ex-presidente Donald Trump, fez um breve discurso onde destacou a importância de expressar opiniões e defender as liberdades individuais. "Harris apoia um futuro onde essas liberdades e muitas outras serão protegidas", afirmou o rapper, pedindo que todos exerçam seu direito ao voto.
+ Reuters/Ipsos: Kamala aparece com 46% das intenções de voto, ante 43% de Trump
Após seu discurso, Eminem apresentou Barack Obama, que subiu ao palco ao som de "Lose Yourself", uma das músicas mais conhecidas do rapper. Com humor, o ex-presidente fez referência à música, brincando que "suas palmas estavam suadas", e admitiu estar um pouco nervoso por seguir Eminem. "Normalmente não fico nervoso, mas é intimidador vir depois de Eminem", comentou.
+ Gaza: Ataques israelenses atrasam campanha de vacinação contra a pólio
O evento foi realizado poucos dias após o início da votação antecipada em Michigan, um dos estados-chave nas eleições, com o objetivo de aumentar o engajamento dos eleitores democratas, especialmente em Detroit, tradicional reduto do partido.
Além de Eminem e Obama, o evento também teve a participação de Calvin Johnson, ex-jogador do Detroit Lions e membro do Hall da Fama da NFL.