Publicidade
Mundo

Em 1ª missa pública, Papa Leão XIV defende fim das guerras no mundo

Celebração foi realizada neste domingo (11), na varanda da Basílica de São Pedro

Imagem da noticia Em 1ª missa pública, Papa Leão XIV defende fim das guerras no mundo
Andrew Medichini/AP
Publicidade

O Papa Leão XIV celebrou a sua primeira missa pública após assumir o posto de pontífice neste domingo (11), na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O líder religioso fez a oração de Regina Caeli, que substitui o tradicional Angelus no Dia das Mães e no período de Páscoa.

Após a oração, o papa discursou por 12 minutos. Em sua fala, Leão citou o seu antecessor, Francisco, ao dizer que gostaria de repassar a sua mensagem sobre acolher e apoiar os mais jovens, bem como seguir sua postura de defender o fim das guerras.

+ Papa Leão XIV visita túmulo de Francisco

“Eu carrego no meu coração o sofrimento do querido povo ucraniano. Que tudo que seja possível aconteça para alcançarmos uma paz genuína, justa e duradoura o quanto antes”, disse ele sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

“Sinto dor pelo que acontece na Faixa de Gaza. Que haja cessar-fogo imediato, que os socorros humanitários sejam prestados a toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, prosseguiu o papa sobre o conflito no Oriente Médio.

Na sexta (9), o Papa Leão XIV já havia celebrado sua primeira missa como pontífice, mas de forma reservada, dentro da Capela Sistina, ao lado dos cardeais que o escolheram para o posto.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade