Publicidade
Mundo

Eleições nos EUA: Começa votação antecipada na Carolina do Norte

Apesar dos danos causados pelo furacão Helene, boa parte dos locais de votações no estado abriram nesta quinta

Imagem da noticia Eleições nos EUA: Começa votação antecipada na Carolina do Norte
Eleitores votam na Carolina do Norte, Estados Unidos | Stephanie Scarbrough/AP Photo
• Atualizado em
Publicidade

A votação antecipada para a presidência dos Estados Unidos começou nesta quinta-feira (17) na Carolina do Norte. Eleitores formaram filas nos locais de votação, apesar do impacto do furacão Helene, que havia levantado preocupações sobre o comparecimento.

Mesmo com os danos severos causados pelo fenômeno, apenas quatro dos 80 locais de votação nos 25 condados mais atingidos permaneceram fechados.

De acordo com Karen Brinson Bell, diretora-executiva do Conselho Eleitoral Estadual, a abertura da maioria dos locais foi uma "conquista tremenda", resultado do esforço conjunto de trabalhadores de emergência, autoridades eleitorais e concessionárias de serviços públicos.

+ Zelensky diz que 10 mil soldados da Coreia do Norte devem se juntar ao exército russo

A votação antecipada presencial, que se estende até 2 de novembro, é popular no estado. Na eleição geral de 2020, 65% dos eleitores da Carolina do Norte votaram de forma antecipada, número que chegou a 62% em 2016.

+ Quarto destruído e ligação para polícia: o que se sabe sobre a morte de Liam Payne

A Carolina do Norte é um estado-pêndulo, com potencial para decidir a disputa acirrada entre o ex-presidente republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris.

Outros estados também já iniciaram a votação antecipada. Na Geórgia, o comparecimento às urnas foi recorde na terça-feira (15), quando o processo teve início. O dia oficial das eleições nos Estados Unidos será 5 de novembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade