Donald Trump discursa esta noite durante Convenção Nacional Republicana
Cerimônia marca o fim do evento, que nos últimos quatro dias mobilizou as bases da coalizão conservadora em torno de Trump
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceita nesta quinta-feira (18) a indicação para ser oficialmente o candidato do Partido Republicano nas eleições. A cerimônia marca o fim da Convenção Nacional Republicana, que nos últimos quatro dias mobilizou as bases da coalizão conservadora em torno de Trump.
O político, alvo de um atentado no último sábado, enquanto fazia um comício na Pensilvânia, deve discursar no fim da noite.
Até agora, os ex-rivais de Trump na nomeação, a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley e o governador da Flórida, Ron DeSantis, ofereceram fortes apoios à sua candidatura, apesar das críticas anteriores.
O senador JD Vance, companheiro de chapa de Trump e outro ex-crítico do candidato, se apresentou na quarta-feira (17) e aceitou, em discurso, a candidatura para vice-presidente.
Segurança extra
Milwaukee, em Wisconsin, está há uma semana com segurança extra. A cavalaria e batalhão de polícia estão a postos para a convenção que recebe desde segunda-feira eleitores e políticos do Partido Republicano.
A polícia da cidade liberou, no fim desta semana, as imagens acopladas no uniforme dos policiais que abordaram um homem armado com duas facas em uma região próxima à convenção. Ele atacava uma outra pessoa. Os policiais gritaram para ele largar as facas. Isso não acontece e eles atiram.
No perímetro fechado, não houve incidentes.
Curativos na orelha
A primeira aparição do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump depois do atentado sofrido no último sábado ficou marcada pelo grande curativo na orelha direita. Nesse contexto, a bandagem virou um adereço entre os apoiadores presentes na quarta-feira, durante a Convenção Republicana, que aconteceu na cidade de Milwaukee, Wisconsin.
Os falsos curativos na orelha direita entraram na vestimenta, assim como as roupas nas cores dos EUA. "Eu estou usando este curativo na orelha direita em solidariedade a Donald Trump", disse Stacey, que veio do Arizona.
O SBT Brasil registrou o ensaio do que vai acontecer nesta última noite. No teto do local da convenção, balões cairão ao fim do evento. O cantor Kid Rock também ensaiou música que dará a deixa para que o republicano entre em cena.