Criança de 11 anos é esfaqueada em novo ataque em Londres
Mãe da vítima também foi ferida na ação que terminou com o suspeito preso; em julho, um caso parecido deixou três crianças mortas
Uma menina de 11 anos e uma mulher, de 34, foram esfaqueadas em um novo ataque em Londres. A ação aconteceu em uma região turística movimentada da capital britânica, a Leicester Square, e acabou com o suspeito preso.
Segundo a polícia metropolitana de Londres, o ataque foi registrado por volta de meio-dia desta segunda-feira (12). O suspeito, um homem de 32 anos, foi desarmado e imobilizado por funcionários de lojas da região até a chegada da polícia.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que ele é detido pelos agentes.
A criança foi encaminhada ao hospital e seu estado é considerado grave, mas não há risco de morte. Já a mãe da garota tinha ferimentos leves e recebeu alta em seguida. Não há informações sobre a identidade e nacionalidade das duas.
O caso continua em investigação, mas não é tratado como terrorismo pela polícia local.
Em julho, um outro ataque com faca deixou três crianças mortas e 10 pessoas feridas durante aula de dança e yoga infantil em Southport. Notícias falsas relacionadas ao episódio levaram a protestos violentos e fascistas que pediam a expulsão de imigrantes do país. Ao menos 302 pessoas que participaram dos atos violentos foram presas acusadas de crimes como roubo, comportamento antissocial e "disseminação de ódio online".