Reino Unido: adolescente que esfaqueou crianças em aula de dança é indiciado por três mortes
Jovem também foi acusado de 10 tentativas de homicídio e posse de objeto com lâmina
Camila Stucaluc
O jovem de 17 anos que promoveu um ataque com faca contra crianças durante uma aula de dança no Reino Unido foi indiciado por três homicídios e 10 tentativas de homicídio. O réu, que deve se apresentar ao Tribunal de Magistrados da Cidade de Liverpool nesta quinta-feira (1º), também foi acusado de posse de um objeto com lâmina.
O caso aconteceu na última segunda-feira (29), em Southport. O adolescente invadiu a aula de dança, dedicada a crianças do ensino fundamental, e esfaqueou 13 pessoas, entre funcionários e alunos. Duas meninas, uma de seis e outra de sete anos, morreram durante o ataque, enquanto outra, de nove anos, faleceu na terça-feira (30).
O jovem, que não pode ter a identidade revelada devido à idade, foi preso no local. A motivação do crime, no entanto, ainda não foi identificada.
"Embora essas acusações sejam um marco significativo nesta investigação, esta continua sendo uma investigação em andamento. Continuamos a trabalhar com nossos parceiros da polícia de Lancashire e da polícia antiterrorista no noroeste", disse a chefe da polícia de Merseyside, Serena Kennedy.
+ Acusado de planejar ataques de 11 de setembro irá se declarar culpado
Pelas redes sociais, a cantora Taylor Swift, cujas canções foram tema da aula de dança infantil, lamentou o ataque, dizendo estar completamente "em choque" e "sem palavras". "O horror do ataque em Southport está me consumindo continuamente, e eu estou em choque. Eram apenas crianças em uma aula de dança”, escreveu a artista.