United Airlines encontra parafusos soltos em aviões Boeing 737-900 Max
Modelo da aeronave foi suspenso no Brasil e nos EUA após porta abrir durante voo
A United Airlines informou, na segunda-feira (8), que encontrou "problemas de instalação" em várias aeronaves do modelo Boeing 737 Max 9. Segundo a companhia aérea, as descobertas envolvem parafusos frouxos, problemas no plugue da porta e instalação de painéis. Equipes técnicas já foram acionadas para corrigir os problemas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estamos trabalhando para retornar nossos Boeing 737 Max 9 ao serviço nos próximos dias. A partir de segunda-feira, o serviço nessa aeronave permanece suspenso e cancelamos 200 voos Max 9. Conseguimos operar alguns voos planejados mudando para outros tipos de aeronaves, evitando cerca de 30 cancelamentos", disse a United Airlines.
As inspeções nas aeronaves aconteceu depois que autoridades dos Estados Unidos determinaram a suspensão temporária do modelo Boeing 737 Max 9. Isso porque, no início do mês, um avião da companhia Alaska Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Portland devido à abertura de uma porta durante o voo.
Em comunicado, a Boeing, fabricante dos aviões, disse estar em contato com as companhias aéreas e que ajudará os clientes a lidar com “quaisquer descobertas durante as inspeções”. “Estamos comprometidos em garantir que cada avião da Boeing atenda às especificações de projeto e aos mais altos padrões de segurança e qualidade", disse.
+ Porta que soltou durante voo nos EUA é encontrada em quintal
Na segunda-feira, as ações da fabricante caíram 8% na Bolsa de Valores de Nova York devido à reação negativa, perdendo US$ 12,1 bilhões em valor de mercado.
Avião da Boeing que perdeu porta em pleno voo é suspenso no Brasil