Publicidade
Mundo

Papa cancela compromissos desta segunda-feira como medida de precaução

Francisco está sem febre, mas sintomas de gripe continuam; próximo evento público do pontífice deve ocorrer na quarta-feira (28)

Imagem da noticia Papa cancela compromissos desta segunda-feira como medida de precaução
Papa Francisco acenando em audiência geral (Reprodução/Vatican News)
• Atualizado em
Publicidade

O Papa Francisco decidiu cancelar os compromissos desta segunda-feira (26) em decorrência de uma “leve gripe”. O anúncio foi divulgado pela Santa Sé, que informou que as audiências foram suspensas como medida de precaução para que o caso não se agrave, uma vez que o pontífice continua apresentando sintomas da doença.

+ Papa diz que manifestações de ódio contra os judeus e o judaísmo são "um pecado contra Deus"

"Persistem sintomas leves de gripe. Não há febre. Por precaução, porém, as audiências do Papa Francisco esta manhã foram suspensas", disse a Santa Sé. A expectativa, segundo a assessoria, é que o próximo evento público de Francisco seja na quarta-feira (28), na Sala Paulo VI do Vaticano, onde é realizada a Audiência Geral semanal com os fiéis.

O pontífice foi diagnosticado com gripe no último sábado (24), o que levou também ao cancelamento de compromissos na data. No domingo (25), no entanto, Francisco realizou a operação semanal na Praça São Pedro, onde lamentou as mortes provocadas pela invasão russa na Ucrânia, pedindo que os países encontrem uma solução diplomática.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade