Causa da morte de Ace Frehley, guitarrista fundador da banda Kiss, é divulgada
Morte do músico foi confirmada pela família na quinta-feira (16), nos Estados Unidos; ele estava com 74 anos

Caroline Vale
A morte do guitarrista da lendária banda Kiss, Ace Frehley, aos 74 anos, foi causada por uma queda recente em casa, segundo informou seu representante, Lori Lousararian. O músico morreu na quinta-feira (16), em Nova Jersey (EUA).
O portal TMZ deu mais detalhes sobre a morte do músico. Segundo a publicação, Frehley sofreu uma hemorragia cerebral após uma queda em seu estúdio há algumas semanas. Desde então, o artista estava hospitalizado e respirava com ajuda de aparelhos, mas não apresentou melhora significativa.
De acordo com fontes próximas, o guitarrista vinha sendo mantido em suporte de vida, e sua família decidiu desligar os aparelhos após a piora do quadro clínico.
"Estamos completamente devastados e com o coração partido", disse a família de Frehley em um comunicado, acrescentando que estiveram com ele até seu último momento. "A magnitude de sua morte é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!", acrescentou.
+ Brigitte Bardot, de 91 anos, é internada com "doença grave" e passa por cirurgia na França
Antes do acidente doméstico, Ace havia cancelado sua turnê devido aos problemas de saúde. Em um comunicado publicado no Instagram em 6 de outubro, sua equipe confirmou o cancelamento das apresentações de 2025. "Ele está bem, mas contra sua vontade, seu médico insiste que ele se abstenha de viajar neste momento", anunciou na ocasião.
Quem foi Ace Frehley?
Paul Daniel Frehley nasceu no Bronx, em Nova York, em 27 de abril de 1951. Ace Frehley foi um dos fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss.
Integrante da formação original entre 1973 e 1982, foi responsável por consolidar o som e a identidade visual da banda, com a icônica estrela pintada no rosto que lhe rendeu o apelido de “Homem do Espaço”.
+ Morre D'Angelo, ícone do neo soul, aos 51 anos
Após deixar o grupo devido a divergências criativas e problemas com abuso de substâncias, lançou carreira solo e fundou a banda Frehley’s Comet, ativa entre 1984 e 1988. Ele retornou ao Kiss em 1996, durante a turnê de reunião, permanecendo até 2002.
Como guitarrista, Ace Frehley ajudou a criar alguns dos maiores sucessos do Kiss, como “Detroit Rock City”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Rock and Roll All Nite”, músicas que marcaram gerações e garantiram seu lugar na história do rock mundial.