Ace Frehley, ex-guitarrista e fundador do Kiss, morre aos 74 anos
Músico sofreu uma hemorragia cerebral semanas atrás e não resistiu; ele foi um dos pilares da formação original da banda de rock

SBT News
O ex-guitarrista e um dos fundadores da lendária banda Kiss, Ace Frehley, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos. A informação foi confirmada pelo site TMZ.
Segundo a publicação, Frehley sofreu uma hemorragia cerebral após uma queda em seu estúdio algumas semanas atrás.
+ Morre D'Angelo, ícone do neo soul, aos 51 anos
Por causa do quadro de saúde delicado, ele havia cancelado as próximas datas de sua turnê. Apesar do tratamento, não apresentou melhora significativa.
Em comunicado publicado no dia 25 de setembro no Instagram oficial, sua equipe informou: “Ele está bem, mas contra sua vontade, seu médico insiste que ele se abstenha de viajar neste momento”.
Quem foi Ace Frehley?
Ace foi um dos fundadores do Kiss ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele integrou a banda de 1973 a 1982 e ajudou a consolidar seu som e identidade visual icônicos com a maquiagem prateada que lhe rendeu o apelido de Spaceman.
Após deixar o grupo por divergências criativas e problemas com abuso de substâncias, Ace lançou carreira solo e fundou a banda Frehley's Comet, ativa entre 1984 e 1988. Mais tarde, retornou ao Kiss para a turnê de reunião em 1996, permanecendo até 2002.
Como guitarrista, Frehley contribuiu para sucessos como “Detroit Rock City”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Rock and Roll All Nite”, hinos que marcaram gerações de fãs do rock.