Brigitte Bardot, de 91 anos, é internada com "doença grave" e passa por cirurgia na França
Icônica atriz francesa está hospitalizada há três semanas em Toulon e segue sob observação médica, segundo o Daily Mail

Emanuelle Menezes
com informações da Reuters
A atriz francesa Brigitte Bardot, de 91 anos, foi internada em um hospital na França e diagnosticada com uma "doença grave", segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Mail. A artista passou por uma cirurgia e segue em recuperação.
+ Globo de Ouro anuncia evento inédito no Brasil em 2026
Considerada uma das maiores estrelas do cinema francês, Bardot está hospitalizada há três semanas em Toulon, após ser levada às pressas de sua residência em Saint-Tropez, no sul do país. Segundo o jornal local Var-Matin, a condição da artista é "preocupante".
Representantes da atriz foram procurados, mas ainda não se pronunciaram oficialmente.

Brigitte Bardot, um dos maiores ícones do cinema francês e símbolo cultural das décadas de 1950 e 1960, ficou mundialmente famosa por suas performances de espírito livre e magnetismo sexual em filmes como 'E Deus Criou a Mulher' (1956) e 'O Desprezo' (1963). Como cantora, ela também lançou vários discos durante esse período.
Bardot parou de atuar nos anos 70, mudou-se permanentemente para a cidade de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e se dedicou à causa do bem-estar animal por meio de uma fundação em seu nome, a Brigitte Bardot Foundation.