Caso Diddy: saiba quais são as acusações contra o rapper
O cantor e rapper Sean Combs, conhecido como Diddy, foi preso acusado de liderar uma "empresa criminosa" que abusa e ameaça mulheres
O cantor e rapper Sean Combs, conhecido como Diddy, foi preso acusado de liderar uma "empresa criminosa" que abusa e ameaça mulheres. O artista foi detido no dia 16 de setembro, em Manhattan, sem direito a fiança – o que significa que deve aguardar o julgamento dentro da prisão.
+ Caso Diddy: saiba a relação de famosos como Jay-Z, Justin Bieber e Usher com o rapper
+ Rapper Sean 'Diddy' Combs é acusado de tráfico sexual e tem fiança negada nos EUA
Segundo o jornal The New York Times, os promotores federais apresentaram uma acusação que descreve as atividades de Combs como coercitivas e abusivas, embora seus advogados insistam que os encontros tenham sido consensuais.
Diddy, segundo a reportagem, enfrenta várias acusações graves, incluindo tráfico sexual e extorsão. Recentemente, a cantora Dawn Richard processou Combs alegando ameaças e assédio. Em outra denúncia movida pela ex-namorada dele Cassie Ventura, em 2023, a cantora o acusa ele de anos de abuso e de tráfico sexual.
+ Vídeo mostra rapper Diddy agredindo ex-namorada em hotel
Após a prisão, Combs foi enviado a um centro de detenção no Brooklyn conhecido por ter condições precárias. O colega de cela dele é o famoso magnata Sam Bankman-Fried, da FTX, condenado por fraude financeira usando criptoativos.
Casas do rapper Diddy são alvo de operação sobre tráfico sexual nos Estados Unidos
A situação de Combs, com múltiplas acusações, pode levar a indústria da música a algo parecido com o que Hollywood viveu com as numerosas denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, hoje condenado por estupro.
+ Rapper Sean ‘Diddy’ Combs, preso por tráfico sexual, enfrenta nova denúncia de estupro
Novas alegações ainda estão surgindo, incluindo uma acusação de que Diddy estuprou uma mulher em um ataque que teria sido filmado com a ajuda de seu segurança. Também há investigações sobre um suposto incêndio criminoso relacionado a um incidente com o rapper Kid Cudi.