Joe Biden passa por cirurgia para remover células cancerígenas da pele
Ex-presidente dos EUA, de 82 anos, já havia enfrentado câncer de próstata e retirado outra lesão cutânea em 2023

SBT News
com informações da Reuters
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden passou recentemente por uma cirurgia para remover células cancerígenas da pele, informou um porta-voz do Partido Democrata nesta sexta-feira (5).
O procedimento, conhecido como cirurgia de Mohs, é amplamente utilizado no tratamento das formas mais comuns de câncer de pele.
A operação ocorreu poucos meses depois de Biden, de 82 anos, ter revelado em maio que foi diagnosticado com câncer de próstata metastático. Segundo sua equipe, a doença é agressiva, mas sensível a hormônios, o que aumenta as chances de resposta positiva ao tratamento.
Em 2023, durante sua presidência, Biden já havia removido uma lesão de pele detectada em um exame físico de rotina. O resultado indicou carcinoma basocelular.
A saúde física e a capacidade mental de Biden foram frequentemente alvo de questionamentos durante seu mandato. Em julho de 2024, ele encerrou abruptamente sua candidatura à reeleição, poucas semanas após um desempenho considerado vacilante em debate contra Donald Trump gerar preocupação entre democratas.