Avião dos EUA é escoltado por caças italianos após ameaça de bomba
Alarme falso enviado por e-mail forçou pouso de emergência em Roma, na Itália

SBT News
Um voo da American Airlines que partiu de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e tinha como destino Nova Déli, na Índia, teve sua rota desviada. O motivo foi um "possível problema de segurança", segundo a companhia aérea. Caças da Força Aérea Italiana escoltaram a aeronave até o Aeroporto Leonardo da Vinci Fiumicino, em Roma, na Itália, onde foi feito o pouso de emergência, no último domingo (23).
+ Homem tenta entrar em avião com 19 cápsulas de cocaína escondidas na peruca
De acordo com a agência Reuters, uma ameaça de bomba foi enviada por e-mail, o que causou o alerta e fez com que o avião precisasse retornar quando já sobrevoava o Mar Cáspio, que fica próximo do Turcomenistão. A escolta seguiu até a hora do pouso.
O Boeing 787, que fazia o voo AA-292, levava 199 passageiros e há relatos de que eles foram obrigados a permanecer na aeronave por 15 horas devido ao incidente. Todos desembarcaram em segurança e receberam assistência, segundo nota oficial do aeroporto italiano.
Após uma inspeção detalhada no avião, foi confirmado que se tratava de um alarme falso, já que nenhuma bomba foi encontrada.
+ Ponte de construção desaba e deixa ao menos quatro mortos na Coreia do Sul
Veja o vídeo divulgado pela Força Aérea Italiana: