Ponte de construção desaba e deixa ao menos quatro mortos na Coreia do Sul
Vítimas trabalhavam na construção da estrutura; outras seis pessoas ficaram feridas

Camila Stucaluc
Ao menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois que uma ponte de construção desabou na Coreia do Sul. Segundo as autoridades, o acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Anseong, a cerca de 70 km de Seul.
Ko Kyung-man, oficial dos bombeiros de Anseong, informou que as vítimas estavam trabalhando para instalar uma plataforma na ponte quando cinco estruturas de concreto que sustentavam a construção colapsaram. Acredita-se que o acidente tenha ocorrido no momento em que um guindaste estava posicionando uma viga sobre um pilar.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, solicitou uma mobilização geral para resgatar os possíveis desaparecidos e ajudar nas medidas de segurança. Três helicópteros e cerca de 150 oficiais foram mobilizados para a operação de busca e resgate, que também conta com uma equipe do Ministério dos Transportes.
+ Teto de shopping desaba e deixa seis mortos no Peru
A ponte estava sendo instalada na via expressa que liga a capital Seul à cidade de Sejong, cuja extensão é de 134 km. Um dos trechos da estrada foi inaugurado no início deste ano e o restante estava previsto para ser concluído no final de 2026.