Publicidade
Mundo

Avião cai em San Diego (EUA) e mata passageiros, dizem autoridades

Cerca de 15 imóveis e veículos pegaram fogo; ninguém no solo ficou ferido

Imagem da noticia Avião cai em San Diego (EUA) e mata passageiros, dizem autoridades
Policiais e bombeiros trabalham no local da queda do avião | Reprodução Gregory Bull/AP
• Atualizado em
Publicidade

Um avião de pequeno porte caiu em um bairro de San Diego, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (22). Cerca de 15 casas e veículos pegaram fogo, e moradores de vários quarteirões foram evacuados. Autoridades que trabalham no resgate confirmam pelo menos duas mortes.

+ Novos ataques de Israel em Gaza deixam mais de 50 mortos

O chefe assistente do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, disse durante uma entrevista coletiva que o avião tinha capacidade para oito a dez pessoas, mas ainda não sabe quantas estavam a bordo. Ele afirmou que "houve um impacto direto em várias casas" no bairro de Murphy Canyon e descreveu o local como "um gigantesco campo de destroços". Ninguém no solo ficou ferido.

"Temos combustível de aviação por todo lado", disse o chefe assistente do Corpo de Bombeiros.

A aeronave Cessna 550 caiu por volta das 3h45, no horário local, informou a Administração Federal de Aviação (FAA). A causa do acidente, ainda desconhecida, será apurada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que liderará a investigação.

Durante a coletiva, Dan Eddy falou que policiais e bombeiros investigarão se o avião atingiu uma linha de energia. Ele ainda afirma que o principal objetivo, no primeiro momento, foi revistar todas as casas e retirar os moradores imediatamente do local.

+ Veja o que se sabe sobre o assassinato de dois funcionários da Embaixada de Israel nos EUA

Autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que era um voo vindo do Centro-Oeste. Segundo informações da agência de notícias AP News, o site de rastreamento de voos Flight Aware lista um jato que estava programado para chegar em San Diego às 3h47 e vinha do Aeroporto Colonel James Jabara em Wichita, no Kansas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade