Mundo

Ativistas afirmam que barco com Greta Thunberg e brasileiro foi interceptado por Israel

Grupo tentava levar ajuda humanitária para a Faixa de Gaza quando teria sido abordado pelo exército israelense

Imagem da noticia Ativistas afirmam que barco com Greta Thunberg e brasileiro foi interceptado por Israel
Ativistas foram abordados pelo Exército de Israel | Divulgação/Flotilha da Liberdade
• Atualizado em

O barco Madleen, que tenta levar ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, foi interceptado pelo Exército de Israel na noite na madrugada desta segunda-feira, 9 (horário local), afirmam ativistas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A bordo da embarcação da Flotilha da Liberdade estão representantes do grupo como a sueca Greta Thunberg, o ator Liam Cunningham, da série "Game of Thrones", e o brasileiro Thiago Ávila.

Em grupo no Telegram, a Flotilha da Liberdade afirma que o grupo de 12 ativistas por capturado pelos israelenses em águas internacionais.

O barco se aproximava de Gaza quando foi abordado por lanchas e drones, que despejaram um produto branco, parecido com tinta. Os ativistas também tiveram comunicação bloqueada.

Pouco depois, o exército israelense teria abordado os ativistas. Imagem compartilhada no Telegram mostra todo o grupo com os braços erguidos.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DKqO0IHoC4K/

Últimas Notícias