Mundo

Atentado em estação de trem no Paquistão mata pelo menos 24 pessoas

O ataque ocorreu no sudoeste do país, no momento em que quase 100 passageiros aguardavam um trem

Imagem da noticia Atentado em estação de trem no Paquistão mata pelo menos 24 pessoas
O grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (ELB) reivindicou o ataque em uma declaração | Reprodução/X

Um homem-bomba se explodiu em uma estação de trem no Paquistão, neste sábado (9). O atentado matou pelo menos 24 pessoas e feriu cerca de outros 50 indivíduos. Entre os mortos, estão cerca de 12 soldados e seis funcionários ferroviários. Alguns dos feridos encontram-se em estado crítico.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

As informações são de autoridade locais. O ataque ocorreu no sudoeste do país, no momento em que quase 100 passageiros aguardavam um trem para ir de Quetta, capital da província do Baluchistão, para a cidade-guarnição de Rawalpindi.

Na estação, há um portão de passagem para verificar se alguém está carregando explosivos, mas também várias outras entradas sem o mecanismo.

O responsável pela segurança do local, Shahhid Nawaz, disse que não houve violação de segurança, porque o homem-bomba estava disfarçado de passageiro e se explodiu entre as pessoas.

O grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (ELB) reivindicou o ataque em uma declaração. Disse que o homem-bomba tinha como alvo as tropas que estavam na estação.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, afirmou que os responsáveis por organizar o atentado "pagarão um preço muito alto por isso". Ainda de acordo com ele, as forças de segurança estão determinadas a eliminar "a ameaça do terrorismo". O Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão também condenou o ataque. O ministério ainda expressou condolências e "profunda simpatia às famílias enlutadas".

**Com informações da Associated Press

Últimas Notícias