Atentado em estação de trem no Paquistão mata pelo menos 24 pessoas
O ataque ocorreu no sudoeste do país, no momento em que quase 100 passageiros aguardavam um trem
Guilherme Resck
Um homem-bomba se explodiu em uma estação de trem no Paquistão, neste sábado (9). O atentado matou pelo menos 24 pessoas e feriu cerca de outros 50 indivíduos. Entre os mortos, estão cerca de 12 soldados e seis funcionários ferroviários. Alguns dos feridos encontram-se em estado crítico.
+ Família pede ajuda para resgatar brasileiro que estaria em trabalho forçado em Mianmar
As informações são de autoridade locais. O ataque ocorreu no sudoeste do país, no momento em que quase 100 passageiros aguardavam um trem para ir de Quetta, capital da província do Baluchistão, para a cidade-guarnição de Rawalpindi.
Na estação, há um portão de passagem para verificar se alguém está carregando explosivos, mas também várias outras entradas sem o mecanismo.
O responsável pela segurança do local, Shahhid Nawaz, disse que não houve violação de segurança, porque o homem-bomba estava disfarçado de passageiro e se explodiu entre as pessoas.
O grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (ELB) reivindicou o ataque em uma declaração. Disse que o homem-bomba tinha como alvo as tropas que estavam na estação.
O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, afirmou que os responsáveis por organizar o atentado "pagarão um preço muito alto por isso". Ainda de acordo com ele, as forças de segurança estão determinadas a eliminar "a ameaça do terrorismo". O Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão também condenou o ataque. O ministério ainda expressou condolências e "profunda simpatia às famílias enlutadas".
**Com informações da Associated Press