Mundo

Ataque russo com drones e mísseis deixa ao menos 8 feridos em Kiev

Bombardeio acontece poucas horas depois de uma grande troca de prisioneiros entre os países

Imagem da noticia Ataque russo com drones e mísseis deixa ao menos 8 feridos em Kiev
Bombeiros atuam após ataque em Kiev | AP/Alex Babenko

A Rússia atacou a capital da Ucrânia, Kiev, na manhã deste sábado (horário local), usando drones e mísseis. A ofensiva provocou incêndios, espalhou destroços por vários distritos da cidade e deixou pelo menos oito pessoas feridas. Muitos moradores precisaram se abrigar nas estações de metrô.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que dois moradores precisaram ser hospitalizados e que as unidades de defesa aérea estavam em ação para conter os ataques.

O ataque acontece após vários dias de ofensiva da Ucrânia, que lançou cerca de 800 drones contra alvos dentro da Rússia, incluindo a capital, Moscou.

Nesta sexta-feira (23), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, havia prometido uma resposta aos ataques ucranianos.

O bombardeio russo aconteceu poucas horas depois de uma grande troca de prisioneiros entre os países. Foram centenas de soldados e civis trocados na primeira fase de um acordo firmado entre as partes durante uma reunião em Istambul na semana passada. Esse acordo representou um raro momento de cooperação em meio às tentativas fracassadas de alcançar um cessar-fogo na guerra, que já dura três anos.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que a primeira fase trouxe de volta 390 ucranianos. Novas liberações estão previstas para o fim de semana, o que torna essa a maior troca de prisioneiros desde o início da guerra. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter recebido o mesmo número de prisioneiros da Ucrânia.

Assuntos relacionados

Ucrânia
Rússia

Últimas Notícias