Ataque israelense mata 3 crianças na Palestina; últimas 24 horas registram 40 mortos
Em 240 dias de conflito, número de vítimas palestinas chega a quase 37 mil, além de quase 83 mil feridos
Um novo ataque aéreo israelense deixou três crianças e mais 18 civis palestinos mortos, na madrugada desta segunda-feira (3), na cidade de Khan Yunis, localizada no sul da Faixa de Gaza.
+ Simbolismo e memória: do kibutz à festa rave
Segundo a agência de notícias da Palestina (Wafa), nas últimas 24 horas as forças militares de Israel teriam matado 40 pessoas e deixado outros 150 feridos na Palestina.
A nova ofensiva atingiu as proximidades de uma escola que abrigava voluntários da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA). Além disso, também foram relatados ataques aéreos perto de um hospital na mesma região.
Desde o início do mês passado, Israel tem ordenado a evacuação da cidade de Rafah, o último abrigo de palestinos em Gaza. Com isso, segundo as Nações Unidas, quase 2 milhões de palestinos se deslocaram à força para Khan Younis e para as regiões centrais de Gaza, que estão parcialmente destruídas.
Em 240 dias de conflito, o número de vítimas palestinas chega a quase 37 mil, além de quase 83 mil feridos.
No último sábado (1), comunidades israelenses se reuniram na "Praça dos Reféns", em Tel Aviv, protestando a favor da liberação de quase 250 sequestrados pelo Hamas.
+ Israelenses protestam pela volta de sequestrados pelo Hamas; veja vídeo